https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgqMobpCQ_GeP_imsTxed9CXW9A6iHZ4Tq_CzB7wp9lX1COpLiJCNoqguR3Ini-ub2Qgk8uM9MqIHIOSxra71MhBKYqsNTaaFSKRpXs3k_lkVq9jWC6jLq3OHR7rrotj_ebYzekg5AQxqFn/s320/PEL_E_~1.JPG


Se você gosta de futebol, sabe que infelizmente, enquanto todos conhecem mundialmente Pelé, muitos ignoram quem foi Garrincha, talvez o personagem mais extraordinário da história do futebol brasileiro. Ele nascera em 1933, numa família extremamente pobre.

Ele tinha sangue índio nas veias, e um pouco de álcool também, herdado do seu pai. Ele sofria das mais diversas malformações congênitas, todas as quais ele transformou em vantagens. Anos depois ele conquista o mundo, porém sem demora, as trajetórias dos dois jogadores revelam ser muito diferentes.

Pelé sorri o tempo todo, ganha dinheiro e agrada a todo mundo, inclusive aos militares que tomaram o poder em 1964. Garrincha, por sua vez, mostra-se mais rude. Assim como Pelé, ele adquira a fama de sedutor com as mulheres, mas ele não gosta nem dos militares nem das festas da alta sociedade. Ele vive uma paixão tórrida com a cantora negra Elza Soares, e então deixa mulher e filhos.

Sem demora, ele vai afundando na decadência. Garrincha morre em 1983, sem um tostão, depois de uma crise de delirium tremens, decorrente da síndrome de abstinência de álcool. Os habitantes das favelas do Rio descem dos seus morros para acompanharem o enterro dele, alegria do povo.


Estilo: Documentário
Tamanho: 894 mb
Formato: TVRip / Avi
Idioma: Inglês



0 comentários:

Postar um comentário